Congresso Porto 2013

Após uma jornada de 1000 quilómetros, podemos afirmar que ultrapassámos mais uma etapa com distinção...

Estiveram a representar a ALB no congresso de Bonsai da FPB, que decorreu no Porto concretamente na biblioteca Almeida Garrett o Alcino Gonçalves e a Maria do Céu, o Joaquim Gervásio, o José Machado, a Maria João Simões, o Joaquim Loureiro, o Nelson Lopes e o Daniel Silva.
Expusemos doze apresentações de Bonsai fazendo com que fossemos a associação mais representativa do evento.
As composições tinham bonsai do Jorge Cristina, do Joaquim Loureiro, do José Machado, do Henrique Leite, da Maria João Simões e do Joaquim Gervásio.
Um desses Bonsai, o Sobreiro da Maria João Simões foi considerado a melhor folhosa do congresso, e a que foi considerada a melhor árvore do certame não venceu com a unanimidade dos juízes.
Voltámos a fazer uma demonstração, trabalhando sobre um juníperos do Joaquim Gervásio.
O convívio foi muito salutar entre os congressistas o que evidencia maturidade entre os membros da federação assim como uma maior clarividência quanto aos objetivos a alcançar.

Para o ano somos nós a organizar o congresso e estamos confiantes que vamos ultrapassar esta empresa com sucesso, com o esforço de muitos para a alegria de todos.

Curiosidades:
- O Joaquim Gervásio arranjou uma carrinha cuja porta de trás só abre em Montemor-O-Novo;
- O Alcino comeu uma francesinha pela primeira vez aos 76 anos enquanto o Machado e o Gervásio tiveram que partilhar uma.